Festival da Canção. Cláudia Pascoal é a grande vencedora

Está apurado o grande finalista do Festival da Canção deste ano, que vai representar Portugal no Festival da Eurovisão da Canção de 2018.

Cláudia Pascoal é a grande vencedora do Festival da Canção deste ano, sucedendo assim a Salvador Sobral na representação de Portugal no Festival da Eurovisão da Canção.

A canção chamada "O Jardim", de Isaura  e Cláudia Pascoal, foi o tema mais votado, e assim conseguiu a vitória para a próxima fase.

Recorde-se que, em competição estiveram 14 intérpretes que disputavam o lugar na Eurovisão, que decorre a 12 de maio, em Lisboa. 

Depois da vitória de Salvador Sobral, em Kiev, na Ucrânia, Portugal vai ser o palco, pela primeira vez, deste evento. 

O Festival da Canção ficou, este ano, marcado por várias polémicas, nomeadamente enganos nos artistas apurados, assim como acusações de plágio, como foi o caso do cantor Diogo Piçarra.

O português acabou por desistir da competição, após ter sido acusado de plagiar uma canção de um pastor da Igreja Universal de Deus (IURD). No entanto, sempre se defendeu, alegando que a canção não era um plágio, assim como a RTP e a própria IURD fizeram.