É por isto que não deve deixar que beijem o seu bebé

Recorde a história de filha de Claire Henderson

Muitas mães são rotuladas de ‘super-protetoras’ quando não deixam as pessoas dar beijos aos seus filhos. E outras tantas gostariam que os amigos e os familiares se deixassem disso, mas não dizem nada por vergonha ou por receio de ofenderem.

O que aconteceu à filha de Claire Henderson, porém, vai provavelmente ajudá-lo a acabar com os pudores.

A inglesa, que partilhou a sua história no Facebook para alertar outras mães e grávidas, afirma que a filha Brooke contraiu herpes oral através de um beijo. Segundo a Organização Mundial de Saúde, o herpes transmite-se através da saliva ou por contacto direto com superfícies ao nível da boca ou em seu redor.

“Antes dos três meses, um bebé não consegue combater o vírus do herpes. Se o contrai, pode ficar com lesões no fígado e no cérebro, e até morrer”, explica Claire, na publicação.

Aliás, esta mãe diz mesmo que só se apercebeu do que estava a acontecer porque uma amiga lhe falou da questão. Explica que mal reparou que a filha tinha pequenas feridas e os lábios inchados, levou-a para as urgências, onde lhe disseram que fez muito bem em preocupar-se. Fizeram-lhe exames para ver se tinha algum problema no fígado ou no cérebro, mas os exames não apresentavam nenhuma alteração. Foi apenas tratada com um anti-viral durante cinco dias e está bem de saúde.

“A moral da história é NÃO DEIXEM beijar os seus bebés na boca, mesmo que não pareçam ter herpes – 85% da população tem o vírus”, conclui a mãe, cuja publicação já teve mais de 43 mil partilhas. 

 

Please share this with every new mum and pregnant woman you know… COLD SORES CAN BE FATAL FOR A BABY. Before 3 months…

Posted by Claire Henderson on Tuesday, 15 September 2015