Sociedade

IPMA deixa alerta. Estado do tempo vai agravar-se

A partir de amanhã, quarta-feira, o estado do tempo em Portugal vai agravar-se. A chuva forte vai continuar e a agitação marítima vai aumentar, informou o IPMA.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a partir de quarta-feira "a aproximação de ondulações frontais associadas a depressões cavadas" vai afetar diretamente o continente e a Madeira, algo que pode originar "precipitação, que será por vezes forte e persistente", podendo mesmo ser acompanhada de trovoada, principalmente a partir de sexta-feira.

O IPMA adianta também, em comunicado, que o vento irá "aumentar de intensidade".

Em consequência do mau tempo, a agitação marítima também vai aumentar, sendo que no continente as ondas terão cerca de cinco a seis metros, podendo mesmo atingir os oito metros no domingo.

Recorde-se que, a Madeira esteve sob aviso amarelo até ao final do dia de sábado, devido às condições meteorológicas adversas que se fizeram sentir.

Neste momento, encontram-se encerradas a toda a navegação, 14 barras do continente. Outras cinco estão condicionadas devido à agitação marítima forte.