Ponte 25 de Abril vai estar em trabalhos de manutenção durante dois anos

Trabalhos estão orçamentados em cerca de 18 milhões de euros

Ponte 25 de Abril vai estar em trabalhos de manutenção durante dois anos

A empresa indicou, em comunicado, que ”vai lançar, no decorrer deste mês, uma empreitada de trabalhos de reparação e conservação da Ponte 25 de Abril”, que tem “um preço base de 18 milhões de euros e prazo de execução de dois anos".

Em declarações à Agência Lusa, fonte da Infraestruturas Portugal (IP) explicou que o prazo de dois anos só irá iniciar-se depois da adjudicação da empreitada, na sequência do concurso que vai ser lançado no decorrer deste mês (março).

“Esta empreitada tem por objetivo a realização de um conjunto de trabalhos identificados no âmbito das atividades de inspeção e de monitorização do comportamento estrutural da Ponte 25 de Abril, promovidas em contínuo pela IP, e executadas pelo ISQ – Instituto de Soldadura e Qualidade e Laboratório Nacional de Engenharia Civil, respetivamente”, pode ler-se no comunicado.

A empresa revela ainda que os trabalhos vão ser realizados durante a noite e aos fins de semana. “À semelhança das intervenções de manutenção anteriores realizadas na Ponte 25 de Abril, e de modo a minimizar eventuais impactos na normal circulação rodoviária e ferroviária, os trabalhos serão executados em períodos de menor fluxo de tráfego, nomeadamente em período noturno e em dias não úteis”.