Galp duplica rede de postos de carregamento elétrico

No final de 2017, a petrolífera contava com 18 carregadores rápidos.

A Galp vai instalar mais 18 carregadores rápidos de veículos elétricos durante o ano de 2018, passando a operar um total de 36 carregadores deste tipo. A informação foi anunciada pela empresa, através de um comunicado.

No final de 2017, a petrolífera contava com 18 carregadores rápidos. Até ao final deste ano pretende duplicar a oferta.

“Com estes carregadores a empresa garante uma rede de carregamento que permite aos utilizadores dos veículos elétricos realizarem viagens de longa distância nas principais vias do país sem a ansiedade de controlo da autonomia das baterias, permitindo a carga de 80% da bateria em cerca de 20 minutos”, explica a empresa.

Segundo o comunicado, a Galp vai instalar os primeiros carregadores deste tipo em zonas urbanas: quatro em Lisboa e três no Porto.

“A estratégia da Galp para a mobilidade elétrica foi forjada através de parcerias com a Efacec, que produz e desenvolve os pontos de carregamento rápidos, a mobi.e, que gere a infraestrutura de carregamento elétrico, e os principais construtores automóveis”, refere a petrolífera.

Atualmente, existem em Portugal cerca de oito mil veículos elétricos, cujas vendas têm vindo a duplicar anualmente, nos últimos anos.