Homem que foi despedido do FBI a um dia da reforma já reagiu

Andrew McCabe esteve 21 anos no FBI

Andrew McCabe, o número dois do FBI, foi despedido a um dia de se reformar, depois de ter passado 21 anos naquela entidade.

Jeff Sessions, procurador-geral dos Estados Unidos, despediu Andrew no dia 17 de março. Segundo um comunicado citado pela agência EFE, citado pela Lusa, o homem foi despedido depois de o Departamento de Justiça ter concluído que este deu informações sem autorização à comunicação social.

Segundo o ‘The Washington Post’, McCabe passou o dia 16 de março em família, dia esse em que saberia se tinha direito à sua reforma. “Apesar de toda a preparação para o pior cenário possível”, disse sentir-se “desorientado” e com náuseas quando soube que tinha sido despedido.

Andrew nega alguma vez ter dado informações à comunicação social e afirmou mesmo que “nem nos piores pesadelos” pensou que a sua carreira iria acabar assim.

“É o melhor trabalho que poderias ter. Mesmo que um presidente decida atacar-te a ti e à tua família, Mesmo que sejas despedido uma sexta-feira à noite, a um dia da tua reforma”, rematou.