África do Sul. Seis mineiros morrem em ataque com ‘cocktails molotov’

As autoridades já abriram um inquérito e ofereceram uma recompensa a quem tenha informações que ajudem na investigação

Um autocarro que transportava mineiros foi atacado com 'cocktails molotov' esta segunda-feira perto da aldeia de Direkop, província de Limpopo, na África do Sul, avançou a agência Lusa. Seis mineiros morreram e vários ficaram feridos. 

"O autocarro incendiou-se automaticamente, matando instantaneamente seis pessoas que estavam a bordo e ferindo várias outras", disse a polícia num comunicado citado pela AFP. O autocarro transportava 39 trabalhadores.

Segundo relatos de mineiros que sobreviveram ao ataque, o autocarro encontrava-se naquele momento parado, por estar a embarcar mineiros para irem trabalhar no turno da noite numa mina em Modikwa, quando vários homens, ainda não identificados, o atacaram com 'cocktails molotov', incendiando-o. 

Entretanto, as autoridades já abriram um inquérito para se identificarem os elementos que atacaram o autocarro. Ao mesmo tempo, também ofereceram uma recompensa de 500 mil rands (35 mil euros) a qualquer pessoa que tenha informações que ajudem nas investigações.