Marca Jumbo desaparece e é substituída pela Auchan

Aposta da cadeia de supermercados serve para criar uma marca única e “igual em todos os países”.

A marca Jumbo vai desaparecer passará a ser substituída pela marca Auchan.

Esta medida pretende agora “apostar numa marca global e mais forte, tendo o grupo francês anunciado um investimento de 90 milhões de euros nos próximos dois anos e ainda a entrega de 14,5 milhões a todos os seus colaboradores.

Desta forma, a marca Jumbo deixa de aparecer nos produtos que os portugueses compram.

“As marcas Jumbo e Pão de Açúcar vão ter uma evolução, vão passar a ser marca Auchan”, informou hoje Pedro Cid, diretor geral da cadeia francesa.

A cadeia de supermercados franceses terá apenas uma insígnia única já a partir de 2019. “A marca Auchan é uma marca mundial, igual em todos os países. Adapta-se muito bem aquilo que temos vindo a fazer em Portugal nos últimos anos e é uma marca mais jovem e mais adaptada ao nosso perfil e ao que queremos construir”, disse o diretor.

O responsável explicou também que os 90 milhões de euros de investimento serão utilizados ainda durante este ano e no próximo, para remodelações de lojas – a abertura de 25 a 30 novas lojas My Auchan —, nas quais serão gastos cerca de 40 milhões de euros – e, os restantes 50 milhões, vão servir para apostar em mudanças da marca.

“Este ano, espero abrir entre 25 a 30 novas lojas, com cerca de 300 metros quadrados”, declarou Pedro Cid.