Desporto

O melhor golo dos Mundiais é de um ex-Sporting (com vídeo)

Negrete, médio mexicano que passou pelos leões em 86/87, foi o distinguido numa votação realizada na página oficial de Facebook dos Mundiais FIFA

Nem Maradona, nem Eder (o brasileiro do fantástico escrete de 1982, bem entendido), nem James Rodríguez ou tantos outros golaços imortais apontados na história dos Mundiais: é do antigo médio mexicano Manuel Negrete, que passou pelo Sporting em 86/87, o melhor golo da história dos Campeonatos do Mundo.

A votação envolveu 32 golos e decorreu na página oficial de Facebook dos Mundiais FIFA. O pontapé no ar à meia volta nos oitavos-de-final do Mundial 86, diante da Bulgária - que abriu o marcador, aos 34 minutos de uma vitória mexicana por 2-0 -, acabou por vencer a eleição, que durou dez dias (de 31 de março a 9 deste mês).

 

 

 

Curiosamente, nos últimos dias um golo muito semelhante teve lugar no escondido quinto escalão do futebol inglês. O autor foi o desconhecido Thomas Dugdale, jogador do não menos modesto Frickley Athletic. O extraordinário tento de Dugdale foi o último da goleada aplicada na deslocação ao terreno do Belper Town: 6-0.