Lesados BES. Prazo para aderir ao fundo foi prolongado até dia 19

Até quarta-feira, cerca de 90% dos lesados já tinham entregado os contratos de adesão completos, segundo fonte oficial da Patris. 

O prazo para os lesados do papel comercial vendido pelo BES se inscreverem no processo de adesão ao fundo, que lhes permitirá recuperar parte das perdas foi prolongado até 19 de abril. A mesma data para os lesados que enviarem os documentos por correio ou os entregarem nas instalações da Patris, Em causa estão dois mil clientes que compraram 400 milhões em papel comercial. Inicialmente o prazo era para terminar ontem às 15h.

 A solução encontrada propôs que os lesados recuperassem 75% do valor investido, num máximo de 250 mil euros, isto se tiverem aplicações até 500 mil euros. Já acima desse valor, irão recuperar apenas 50%. A primeira tranche deve chegar em maio. 

Até quarta-feira, cerca de 90% dos lesados já tinham entregado os contratos de adesão completos, segundo fonte oficial da Patris. 

No entanto, ainda falta validar esses processos, o que é fundamental para esses lesados aderirem efetivamente ao fundo. Isto significa que o processo poderá demorar mais de um mês a acontecer. Ainda assim, nesta primeira fase já é feita uma triagem, pelo que a eventual não validação de alguns contratos não deverá pôr em risco a viabilidade do fundo (para a sua viabilização é preciso 50%+1).