EUA bombardeiam a Síria, com apoio do Reino Unido e França

As autoridades norte-americanas já confirmaram que este ataque conjunto se tratou de um “ato único”

EUA bombardeiam a Síria, com apoio do Reino Unido e França

Esta noite, Donald Trump deixou o Twitter e passou à ação: em conjunto com o Reino Unido e a França, os Estados Unidos protagonizaram um ataque na Síria contra o regime de Bashar al-Assad.

De acordo com informação disponibilizada pelo Pentágono, foram realizados três ataques contras instalações utilizadas para produzir e guardar armas químicas: a primeira ofensiva, perto de Damasco, foi contra um centro de investigação científica onde este armamento é desenvolvido; a segunda realizou-se em Homs contra um depósito de armas químicas; e a terceira, também em Homs, contra um armazém e um “importante centro de comandos”, explicou o chefe do Estado-maior norte-americano, o general Joseph Dunford.

As autoridades norte-americanas já confirmaram que este ataque conjunto tratou-se de um “ato único” e que a Rússia não foi avisada previamente desta ofensiva.

Recorde-se que, na semana passada, Donald Trump usou o Twitter para avisar a Rússia de que os mísseis norte-americanos estavam “a caminho” da Síria. Esta seria uma resposta aos ataques químicos alegadamente levados a cabo pelo regime de Assad, na semana passada, em Douma, que matou dezenas de pessoas.