Costa anuncia aumento de salário mínimo em 2019

“A verdade é que aumentámos o salário mínimo em 2016, em 2017, este ano – e ficam já a saber que voltaremos a aumentá-lo em 2019”

António Costa anunciou, no final do jantar do 45º aniversário do PS, que o salário mínimo vai voltar a aumentar em 2019

“A direita dizia que para Portugal recuperar competitividade era preciso baixos salários e fragilização dos direitos laborais. A verdade é que aumentámos o salário mínimo em 2016, em 2017, este ano – e ficam já a saber que voltaremos a aumentá-lo em 2019”, referiu o primeiro-ministro.

Costa afirmou ainda que o seu governo “teve de derrubar muros, tabus e mitos instalados” na política portuguesa, admitindo que “esse muro está hoje derrubado”, e que após dois anos e meio “a solução é estável, funciona e, sobretudo, cumpriu os compromissos com os portugueses”.

O governo, que foi formado em 2015, “demonstrou que é possível sair das políticas de austeridade, fazendo uma boa gestão orçamental”, defendeu.

“Hoje temos um socialista, português, que é secretário-geral das Nações Unidas [António Guterres]. E temos ainda um português, socialista, que é presidente do Eurogrupo [Mário Centeno]”, frisou.