Sociedade

Saiba quanto lhe pode custar um dia de praia na Arrábida

A Câmara Municipal de Setúbal decidiu proibir a circulação de carros entre as praias da Figueirinha e o Creiro, tendo criado, como solução, um estacionamento público pago. Medida pretende acabar com as longas filas de trânsito que se têm feito sentir ao longo dos últimos verões na Arrábida. 

Ao longo dos últimos verões, as praias da Arrábida foram ficando cada vez mais conhecidas e, a procura foi tanta, que se instalava o caos nas estradas. Como solução, a Câmara Municipal de Setúbal tomou uma medida, medida essa que passa por proibir a circulação do trânsito nesta zona durante a época balnear e a criação de um parque de estacionamente público pago.

A medida entra em vigor já no dia 1 de junho e as tabelas de preços vão variar consoante os meses da época balnear e o próprio dia, sendo que aos fins de semana é mais caro, podendo mesmo chegar aos novo euros o dia inteiro.

Até ao dia 30 de setembro não passará nenhum carro entre as praias da Figueirinha e o Creiro, mas vão ser disponibilizados autocarros com partidas de vários pontos de Setúbal.