Estrelas cantam os parabéns a Isabel II

Várias estrelas da música vão hoje cantar os parabéns a Isabel II. A rainha de Inglaterra celebra hoje o seu 92.º aniversário com um concerto em Londres.

Em palco estarão vários nomes famosos da música, como por exemplo Sting, Tom Jones, Craig Davis ou Kylie Minogue, que vão atuar na celebração denominada 'Festa de Aniversário da Rainha', no Royal Albert Hall.

O príncipe Harry deverá discursar no evento, no seu recente papel como embaixador da juventude para a Commonwealth.

Como embaixador, Harry terá um papel que o incentivará a encorajar os jovens, dos países que já foram colónias britânicas, a enfrentar novos desafios.

"O príncipe Harry vai trabalhar para criar laços entre jovens e líderes jovens da Commonwealth e encorajá-los a usar as plataformas da Commonwealth para enfrentar os desafios sociais, económicos e ambientais de sua geração", refere um comunicado do Palácio de Buckingham.

Mais de 60% dos 2400 milhões de habitantes da Commonwealth têm menos de 30 anos

A rainha celebra duas vezes o seu aniversário todos os anos. Hoje é o dia em que assinala o seu nascimento, que habitualmente celebra em privado com a sua família, mas hoje alarga a um concerto.

Depois assinala o seu "aniversário oficial" no verão, normalmente no segundo sábado de junho, durante o qual Isabel II assiste a uma colorida parada militar em Londres.