Detido suspeito de homicídio da mãe

A GNR deteve um homem de 39 anos por ser suspeito de ter matado a mãe de 86 anos, na vila de Pinhal Novo, distrito de Setúbal. Segundo a GNR, que recebeu o alerta pelas 12h17, “a vítima apresentava alguma violência” e, havendo suspeita de homicídio o caso está agora nas mãos da Polícia Judiciária…

Fontes policiais afirmam à agência Lusa que terá ocorrido uma "morte muito violenta", na casa da vítima, mas que ainda é prematuro apontar em concreto as circunstâncias do alegado homicídio e a forma da agressão.

O crime terá sido perpetrado no sábado ou durante a última noite, horas antes do alerta, que foi dado hoje, por volta da hora de almoço, na rua Afonso de Albuquerque, de Pinhal Novo, onde a mulher vivia.

O suspeito foi detido pela GNR e entregue à Polícia Judiciária de Setúbal. O cadáver da vítima foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, onde será autopsiado.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal, o alerta foi dado às 12h17, tendo as operações de socorro mobilizado os bombeiros de Pinhal Novo, a viatura médica de emergência e reanimação de Setúbal e uma equipa de psicólogos do Instituto Nacional de Emergência Médica.