Canadá. Atropelamento com carrinha em Toronto faz 9 mortos e 16 feridos

Homem foi detido pelas autoridades pouco tempo depois do incidente

Canadá. Atropelamento com carrinha em Toronto faz 9 mortos e 16 feridos

Esta segunda-feira à tarde, uma carrinha atropelou várias pessoas em Toronto, no Canadá e fez nove vítimas mortais e 16 vários feridos. 

De acordo com o porta-voz da polícia, Gary Long, a carrinha subiu o passeio e abalroou várias pessoas que ali se encontravam. De seguida colocou-se em fuga, tendo o homem acabado por ser detido pouco tempo depois do incidente.

O atropelamento de vários pessoas coincidiu com a cimeira de ministros dos Negócios Estrangeiros do G7, que se realiza hoje, onde serão debatidos vários temas, como é o caso de medidas antiterroristas a adotar contra o Estado Islâmico. 

Para já, não são conhecidos quaisquer motivos que tenham levado o homem a atropelar as pessoas. Além disso, a identidade do autor do incidente também ainda não foi revelada. 

O atropelamento ocorreu a cerca de 30km de Toronto e a circulação do metro foi de imediato suspensa. 

De acordo com a BBC, a carrinha que esteve na origem do atropelamento terá sido alugada. 

Justin Trudeau, o primeiro-ministro do Canadá, já expressou as suas condolências a todas as vítimas que estiveram envolvidas no incidente, afirmando que nas próximas horas voltaria a falar sobre o assunto. "O nosso pensamento está com todos aqueles que foram afetados pelo terrível incidente em Yong Street e a Finch Avenue em Toronto. Obrigada a todos aqueles que estão a trabalhar na zona. Estamos a acompanhar a situação de perto", escreveu Trudeau no Twitter.