Ikea alerta clientes para problema em placa de fogão

Os clientes que compraram este produto devem entrar em contacto com o Centro de Apoio ao Cliente do Ikea

O Ikea alertou os seus clientes para um problema no injetor de um dos bicos de uma placa de fogão. Em comunicado, a empresa pediu aos clientes que compraram o produto antes de dia 1 de janeiro de 2018 para marcarem uma visita técnica de reparação.

O mesmo documento refere ainda que a placa ELDSLÅGA, que se encontra à venda em Portugal, tem um problema de fabrico, originando uma emissão de monóxido de carbono acima do estipulado pela União Europeia.

“Pedimos aos clientes que tenham comprado a placa ELDSLÅGA antes de 1 de janeiro de 2018, que contactem o Serviço de Apoio ao Cliente da IKEA (800 20 30 20) para agendamento de uma visita técnica de reparação. Este serviço é gratuito e não é necessária apresentação de comprovativo de compra”, pode ler-se no comunicado.

A empresa sueca referiu, que até à data, não tem informação de incidentes “associados a esta situação” e que de acordo com a investigação “conduzida por entidades independentes, demonstra que o risco de efeitos para a saúde é reduzido e que não existe risco elevado de incêndio ou explosão”.

“A IKEA pede desculpa por qualquer incómodo causado e agradece a compreensão de todos os clientes”, sublinha a empresa.