Afinal não houve pizzas grátis em Lisboa

Várias pessoas deixaram críticas na Internet

Tinha sido anunciado que o restaurante Casanova, em Lisboa, iria oferecer pizzas grátis no 25 de Abril. Mais de 1000 pessoas apareceram para usufruir desta promoção. Mas não foi bem isso que aconteceu…

De acordo com o site NiT, os responsáveis da pizzaria não estavam à espera de tamanha adesão: “Era só para clientes habituais e amigos, não estávamos à espera de tanta gente”, disse Vítor Cunha, pizzaiolo daquele restaurante, àquela página.

Dias antes, a pizzaria tinha anunciado nas redes sociais que iria oferecer pizzas para comemorar o seu 18º aniversário. No entanto, a intenção era presentear apenas algumas pessoas e não a ‘enchente’ que começou a aparecer à porta do estabelecimento a partir das 18h00.

“Pareciam umas mil pessoas, não estávamos à espera que fosse assim. Era uma coisa simples, só para amigos e clientes, mas começou a ser muito divulgado e nunca pensámos que chegassem tantas pessoas”, explicou Vítor Cunha.

Perante a quantidade de pessoas que estavam à porta do restaurante à espera de um jantar gratuito, alguns empregados vieram para a rua e ofereceram fatias de pizza a pessoas que estavam há algum tempo na fila.

Após a deceção, várias pessoas usaram a plataforma de avaliação de restaurantes Zomato para criticar a Casanova. “Fiquei uma hora e meia de pé à espera, numa fila ao vento para ser tão maltratada. Li em três sites que o restaurante iria ter pizzas gratuitas (…), mas parece que quando viram que era muita gente o melhor foi dizer que afinal não havia evento nenhum. Que pouca vergonha, estou irritada”, lê-se num dos comentários.

Vítor Cunha recorda que, na altura do 10º aniversário da Casanova, a gerência fez um evento semelhante, que correu muito bem: “Na altura não havia tantas redes sociais, o evento não espalhou como este. Não contávamos que fosse assim.”, contou à NiT.