Temperaturas de verão voltam já a partir de amanhã

Sol e calor estão de volta amanhã

Durante o dia de sábado o sol vai brilhar em praticamente todo o país, com temperaturas que podem chegar aos 27ºC, como é o caso de Santarém e Évora. Em Lisboa a temperatura máxima deve rondar os 26ºC, no Porto os 23 graus e em Faro os 22ºC.

No entanto, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as temperaturas no domingo voltam a baixar e a chuva também pode voltar a aparecer em algumas zonas do país.

Relativamente às temperaturas máximas mais altas para este fim de semana, Évora é o distrito que ganha, podendo chegar aos 29ºC, seguido de Santarém (28ºC), Lisboa e Braga (27ºC), Faro, Beja, Castelo Branco e Coimbra (26ºC). Mais frescos vão ser os distritos da Guarda (21ºC), do Porto, Setúbal e Viana do Castelo (23ºC), de Viseu, Bragança e Vila Real (24ºC) e de Portalegre, Évora e Leiria (25ºC).

Os aguaceiros, que por vezes podem ser fortes, serão sentidos nos distritos de Vila Real, Guarda, Viseu, Coimbra, Leiria, Santarém, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja, indica o IPMA.