António Campos sobre saída de Sócrates do PS: “O partido traiu a sua própria origem”

O fundador do PS não ficou indiferente à saída do antigo primeiro-ministro do Partido Socialista. Deixou críticas ao partido e apoiou a decisão de Sócrates. 

O socialista António Campos lamentou, esta sexta-feira, o comportamento do PS relativamente à posição de José Sócrates no PS, afirmando que entende a sua decisão.

Em declarações à TSF, António Campos disse que José Sócrates "tem toda a razão em estar revoltado", uma vez que "o partido, que nasceu como um grande partido da Liberdade, dos Direitos e Garantias dos cidadãos, no fim de contas embarcou em julgamentos populares".

"O partido traiu a sua própria origem", defendeu o histórico socialista, aproveitando para deixar algumas críticas à atual direção. "Não é possível aceitar que o partido da liberdade entre em julgamentos populares. Lamento muito que o Sócrates saia, mas o partido não cumpriu o seu dever para com ele".

Recorde-se que José Sócrates anunciou hoje que deixa de ser militante do PS, a partir de um artigo de opinião no Jorna de Notícias, onde afirma que a sua decisão vem pôr fim a um "embaraço mútuo", aproveitando para acusar os seus antigos camaradas de partido de lhe fazerem "uma espécie de condenação sem julgamento".