Apreendidos 245 kg de peixe ilegal no Porto de Leixões

A Polícia Marítima apreendeu ontem, sexta-feira, 245 quilogramas de peixe ilegal no Porto de Pesca de Leixões que foram, posteriormente, colocados à venda em lota.

A Polícia Marítima revelou, em comunicado na sua página oficial, que o comando local de Leixões realizou uma ação de fiscalização a embarcações de pesca profissional que regressavam da faina no Porto de Pesca de Leixões, em Matosinhos, tendo no âmbito desta operação sido intercetada e identificada uma embarcação licenciada para pesca, mas a mesma embarcação transportava 245 quilos de peixe (língua) para o qual não havia licença.

De acordo com esta força de autoridade, a referida embarcação está licenciada para a atividade da pesca de arrasto de vara, cujas espécies alvo são o pilado e o camarão, mas "a espécie que se encontrava a bordo era distinta de qualquer espécie alvo permitida para este tipo de atividade".

A apreensão do peixe foi de imediato ordenada e a sua venda em lota autorizada, uma vez que havia o risco de deterioração.