Lisboa. Mala abandonada obriga a evacuar Centro Comercial do Campo Pequeno

Uma mala foi abandonada, esta segunda-feira, pelas 19h, no parque de estacionamento do Centro Comercial do Campo Pequeno, em Lisboa. Autoridades estão no local para averiguar a situação e a cumprirem o protocolo de segurança 

Ao final da tarde desta segunda-feira, uma mala foi abandonada no parque de estacionamento do Centro Comercial do Campo Pequeno, em Lisboa, e obrigou à evacuação do espaço, informou fonte da PSP à Lusa, afirmando que o protocolo de segurança já está a ser posto em prática. 

"Uma mala foi abandonada nos pisos inferiores, no estacionamento, e estão a ser seguidas todas as medidas do protocolo de segurança. Nesta altura, o centro comercial está a ser evacuado, uma vez que esta é uma das medidas previstas no protocolo", declarou fonte da PSP.

De acordo com a mesma fonte, apenas depois de serem seguidas todas as etapas do protocolo de segurança será possível avaliar a situação, para saber se esta representa – ou não – perigo. 

Esta força de autoridade indicou ainda à Lusa que o alerta foi dado pelas 19h desta segunda-feira. 

No local estão reunidas as equipas da Unidade Especial de Polícia da PSP, da Inativação de Explosivos, do Grupo Cinotécnico e vários elementos do Comando Metropolitano de Lisboa.