Israel serve sobremesa em sapato ao primeiro-ministro japonês

O primeiro-ministro japonês e a sua mulher foram recebidos na residência oficial do primeiro-ministro israelita

Shinzo Abe, o primeiro-ministro japonês, e a sua mulher foram recebidos para um jantar na residência oficial do primeiro-ministro israelita. No entanto, a ideia do chef israelita em servir a sobremesa num sapato não foi bem recebida pelo casal japonês, que considerou o gesto ofensivo.

Segundo o jornal israelita Yediot Aharont, os diplomatas japoneses, funcionários do Ministério de Relações Internacionais de Israel e os oficiais israelitas “ficaram chocados com a ideia” do chef.

A sobremesa foi servida “dentro de uma escultura do artista internacional Tom Dixon, cujas obras estão expostas em grandes museus ao redor do mundo e, pela primeira vez, foi exibida em Israel durante uma refeição”, referiu o porta-voz do primeiro-ministro israelita, num comunicado, concluindo que “esta é uma alta qualidade feita de metal fundido na forma de um sapato; não é verdadeiro sapato”.

Esta não é a primeira vez que o chefe impressiona pela sua criatividade. Quando Trump visitou Israel o chef apresentou uma sobremesa com o formato de duas cabeças juntas, a cabeça de Trump e Netanyahu.