Eduardo Ferro Rodrigues já teve alta hospitalar

Depois da intervenção cirúrgica ao pulmão a que foi submetido na passada sexta-feira, o presidente da Assembleia da República já teve alta hospitalar.

"O Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, teve alta hospitalar esta tarde, atenta a evolução muito positiva no pós-operatório da intervenção cirúrgica a que foi sujeito na passada sexta-feira", refere uma nota do seu gabinete.

O vice-presidente da Assembleia, Jorge Lacão, vai continuar a substituir Ferro Rodrigues, pelo menos até ao dia 11 de maio, próxima sexta-feira.

"O presidente da Assembleia da República agradece as inúmeras manifestações de solidariedade que lhe foram endereçadas ao longo dos últimos dias. O presidente Eduardo Ferro Rodrigues exprime ainda o seu profundo reconhecimento aos profissionais que prestam um serviço público excecional a todos os utentes do Hospital Pulido Valente – auxiliares, enfermeiros e médicos -, e, muito em particular, ao diretor do Serviço de Cirurgia Torácica, Dr. Francisco Félix e à sua equipa", pode ler-se na mesma nota.

Recorde-se que esta foi a segunda operação cirúrgica de Ferro Rodrigues, depois de a primeira ter sido realizada a 21 de março. Ambas foram realizadas com sucesso.