Sabia que deve pedir ‘autorização’ ao seu filho para lhe mudar a fralda?

É claro que não vai obte resposta, mas ainda assim vários especialistas são apologistas desta ideia.

De acordo com uma especialista sexual, Deanne Carson, pedir 'autorização' ao seu filho para lhe mudar a fralda ajuda a criar uma “cultura de consentimento”, algo que se deve incutir logo durantes os primeiros anos de vida. No entanto, a sua opinião está a ser criticada nas redes sociais.

A terapeuta sexual Deanne Carson acredita que esta questão devia ser imposta aos bebés, tendo a teoria sido apresentada no ABC News, durante um espaço dedicado à educação infanti.

Os pais devem aguardar por um contato visual ou outra forma de resposta corporal, mesmo que não seja esperada uma resposta por parte da criança, como é evidente, isto serve para que o bebé entenda que a sua resposta interessa.

“Conseguem imaginar aparecer no médico com o vosso filho pela falta de permissão que impediu que lhe mudasse a fralda durante dias e agora o bebé tem um problema de pele?”, pode ler-se num dos comentários feitos no Twitter.

“Boas notícias! O meu bebé de três anos nunca me deu permissão para lhe mudar a fralda, por isso não o fiz! Assim tenho muito menos trabalho!”, lê-se também.

Em resposta a todas as críticas, a especialista ‘acusa’ as pessoas que fizeram este tipo de comentários, de não levarem a sério o trabalho que deve ser feito para se alertar sobre possíveis abusos sexuais, assim como desrespeitar as vítimas de violação.