Reabilitação urbana dispara mais de 50% no primeiro trimestre

Ao crescimento do nível de atividade de reabilitação urbana juntou-se ainda “aumento ainda mais expressivo” do índice que mede a carteira de encomendas.

O nível de atividade de reabilitação urbana registou um aumento de 52,2% no primeiro trimestre deste ano, em termos homólogos, mantendo "a tendência de forte crescimento", segundo a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN)

No mês de abril, verificou-se um crescimento de “3,2% face ao mês anterior”, de acordo com os dados recolhidos através de um inquérito mensal aos empresários do setor da construção civil e obras públicas.

Quanto ao índice que mede a carteira de encomendas, observa-se "um aumento ainda mais expressivo", com um crescimento de de 79,7% nos primeiros três meses do ano em termos homólogos e de 10,3% face ao mês anterior.

A produção contratada em meses, ou seja, o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, fixou-se em 7,8 meses, o que, apesar de representar uma queda mensal, traduz uma subida de 31,8% face ao observado no mesmo mês do ano anterior.