Desporto

Andebol. Sporting terá comprado vitória do Benfica para ser campeão

O título de campeão do Sporting, na modalidade de andebol, que diz respeito à época de 2016/2017, está a ser investigado pelo Ministério Público

Esta terça-feira, o Correio da Manhã (CM) escreve que o título de campeão nacional em andebol do Sporting, relativo à época 2016/2017, está sob suspeita de fraude.

De acordo com o mesmo jornal, uma fonte terá revelado como funcionava todo o esquema de corrupção, tendo adiantado que subornou árbitros. Tudo isto, não só para o Sporting ser campeão, mas também para que outras equipas perdessem os jogos. O autor deste esquema era André Geraldes, o atual diretor de futebol do Sporting, mas que até à época passada se encontrava à frente de todas as modalidades do SCP.

O CM, que teve acesso a conversas trocadas através dos WhatsApp, revela que houve vários casos de compras de árbitros por 2000 euros, inlusive uma conversa que revela uma tentativa do Sporting comprar uma derrota do FC Porto frente ao Benfica, de forma a que o Sporting ficasse isolado no primeiro lugar.

A mesma publicação indica que o Ministério Público já está a investigar o alegado esquema de corrupção.