Sporting. GNR emite esclarecimento sobre agressões em Alcochete

GNR confirma que foram detidos 23 suspeitos

A GNR emitiu esta quarta-feira um comunicado a esclarecer os acontecimentos que decorreram ontem na Academia do Sporting, em Alcochete.

Segundo o documento, por volta das 17h a “GNR foi informada pela Direção da Academia do Sporting Clube Portugal, que as instalações da Academia do clube, haviam sido invadidas por adeptos, que alegavam querer falar com os membros da equipa técnica e jogadores”.

Os elementos da empresa de segurança privada não conseguiram impedir a entrada dos adeptos, tendo pedido ajuda à presença da GNR, que se dirigiu de imediato para o local.

Por volta das 17h15, “a Direção do Clube voltou a contactar a GNR, a informar que os indivíduos que invadiram as instalações da Academia estavam encapuçados e que teriam ameaçado, coagido e agredido fisicamente jogadores e elementos da equipa técnica da equipa principal”.

A GNR chegou ao local às 17h20, tendo de imediato montado “barreiras policiais nas estradas de acesso às imediações” de maneira a identificar e deter os possíveis suspeitos.

“Momentos depois, foram detetadas três viaturas nas imediações, tendo uma delas quase abalroado a barragem montada e invertido a sua marcha, iniciando a fuga”. Os militares começaram a perseguir a viatura em fuga, “tendo intercetado uma delas, abordado, revistado e detido cinco suspeitos”.

Segundo a entidade, foram ainda intercetadas mais quatro viaturas e detidos mais 18 suspeitos, que foram levados para o Posto Territorial de Alcochete.

“No total, foram detidos 23 suspeitos, apreendidas 5 viaturas ligeiras, vários artigos relacionados com os crimes e recolhidos depoimentos de 36 pessoas, entre jogadores, equipa técnica, funcionários e vigilantes ao serviço do clube”, confirma a GNR.