Sporting. Nove dos 23 arguidos aceitaram falar em tribunal

Um dos arguidos esteve a ser ouvido ao longo desta manhã

Nove dos 23 arguidos envolvidos nas agressões que ocorreram na Academia de Alcochete aceitaram prestar declarações, informou hoje o tribunal do Barreiro.

Numa nota enviada à comunicação social, o juízo de instrução criminal do Barreiro revela que um dos detidos já foi ouvido ao longo desta manhã, antes da suspensão dos trabalhos.

O advogado de vários arguidos, Pedro Madureira, admitiu que "a acusação está a ser feita de forma genérica em relação a todos os arguidos", sublinhando que não acredita que "existam indícios suficientes para todos os crimes de que estão indiciados, nomeadamente o de terrorismo".

Recorde-se que, esta terça-feira, 50 pessoas invadiram, de cara tapada, a Academia de Alcochete e agrediram vários jogadores, entre eles Bas Dost e Misic, e o treinador Jorge Jesus e outros membros da equipa técnica.

O Ministério Público informou ontem que os detidos pelas agressões são suspeitos de práticas que podem configurar crimes de sequestro, ameaça agravada, ofensa à integridade física qualificada e terrorismo.