Bruno de Carvalho é um “morto-vivo”, diz Álvaro Sobrinho

Empresário angolano reagiu à conferência de imprensa de Bruno de Carvalho

Reagindo à polémica conferência de imprensa dada ontem por Bruno de Carvalho, o empresário angolano Álvaro Sobrinho apelidou o presidente do Sporting de “morto-vivo”.

"Isso é mais uma estupidez do sr. Bruno de Carvalho. Ouvi as declarações deste senhor e, de facto, são declarações muito graves. É um mentiroso compulsivo e tenta manipular a má gestão que ele tem feito até agora", disse Álvaro Sobrinho, dono de 30% da SAD do Sporting, à SIC Notícias.

"As pessoas devem refletir no seguinte: o sr. Bruno de Carvalho é assalariado do Sporting, não é dono do Sporting. Ele fez hoje declarações gravosas para com o segundo maior acionista do clube. Num momento crítico da SAD quando estamos à beira de prolongar a maturidade do empréstimo obrigacionista e de colocar um novo empréstimo obrigacionista por falta de liquidez da SAD do clube", afirmou.

"O que diz o presidente do Sporting é uma invenção. Os dados constam no Relatório e Contas e toda a gente sabe o que se passa com a Holdimo. Eu não falo por falar. A Holdimo foi completamente decisiva na reestrututração financeira do Sporting. Este senhor nada fez pela reestruturação financeira. A Holdimo e o Millenium foram muito importantes nesta reestruturação", acrescentou.

Recorde-se que, ontem, Bruno de Carvalho defendeu que Álvaro Sobrinho e a Holdimo tinham colocado “dinheiro sujo” no clube: "A Holdimo é um caso muito curioso… Álvaro Sobrinho era dos homens mais mal falados – e ainda é – por todos os motivos: pelo BESA, pelo congelamento de contas, problemas em vários países. Agora, Álvaro Sobrinho aparece quase como um herói nacional, porque o que ele diz, tem relevância para a sociedade e para o Sporting. Dos 20 milhões que eles colocaram na altura do Eng.º Godinho Lopes. A Holdimo não é uma marca ideal para dar nome e prestígio ao Sporting e vocês próprios o disseram, atacando-nos. Quando fomos buscar Jorge Jesus, foi porque tínhamos o dinheiro sujo de Álvaro Sobrinho".

Quanto a uma possível saída do Sporting, Álvaro Sobrinho não deixou margem para dúvidas: "Sair do Sporting? Era o que faltava! Mas quem é o senhor Bruno de Carvalho? Se ele puser dinheiro no Sporting e quiser comprar as minhas ações… mesmo assim não as venderei. Esse senhor tem que pensar que é um assalariado do Sporting. Vai ter de responder aos acionistas face às suas declarações gravosas. Este senhor é um morto-vivo, e este senhor faz parte do passado".

O empresário angolano falou também sobre o futuro dos jogadores: "Rescisões? Não acredito nisso. Tenho falado com o treinador do Sporting e ele tem transmitido aos jogadores, a meu pedido, uma grande tranquilidade à equipa. Penso que isso é que é fundamental. A equipa de futebol é o ativo principal do Sporting".