Luc Besson investigado por violação

Autoridades francesas estão a investigar o realizador depois de na sexta-feira uma atriz ter apresentado queixa sobre um episódio que terá acontecido na noite anterior. 

Luc Besson está a ser investigado pelas autoridades francesas depois de na sexta-feira uma atriz de 27 anos ter apresentado na polícia uma queixa contra o realizador francês, que alegadamente a terá drogado e violado.

Segundo o relato da atriz, que prefere manter o anonimato, na noite anterior, os dois tinham-se conhecido na noite anterior, no hotel Bristol, em Paris. Segundo a rádio Europe 1, que avançou a notícia, a atriz conta que terá perdido os sentidos depois de aceitar uma chávena de chá. E que quando acordou percebeu que tinha sido violada – e que o realizador lhe tinha deixado um maço de notas.

A atriz contou ainda que manteve no passado, ao longo de dois anos, um relacionamento íntimo com o realizador de “O Quinto Elemento”. Mas um relacionamento para o qual se sentiu pressionada por “razões profissionais”.

Citada pela AFP, a defesa de Besson afirma que o realizador “nega categoricamente estas acusações fantasiosas” e que a atriz é “alguém que conhece, com quem nunca se comportou de forma inapropriada”.