Espanha. Morata é ausência de peso no Mundial

Avançado do Chelsea fora das opções de Julen Lopetegui, tal como Sergi Roberto (Barcelona) e Marcos Alonso, seu colega nos blues

Julen Lopetegui, antigo treinador do FC Porto e atual selecionador de Espanha, divulgou esta segunda-feira os 23 eleitos para representar a Roja no Mundial da Rússia. Espanha, recorde-se, integra o grupo de Portugal, sendo mesmo o primeiro adversário da Seleção nacional.

O técnico espanhol reservou algumas surpresas para a lista final. Com especial destaque para Morata: o avançado do Chelsea ficou de fora da lista final. Mas também o seu colega Marcos Alonso e ainda Sergi Roberto, que relegou para o banco o português Nélson Semedo no Barcelona em grande parte da temporada.

Pelo contrário, Odriozola, lateral-direito da Real Sociedad com apenas duas internacionalizações, e Nacho Monreal, do Arsenal, figuram entre os convocados. Com seis jogadores, o Real Madrid é o clube mais representado, seguindo-se-lhe o Barcelona (quatro) e o Atlético de Madrid (três).

Outra curiosidade: do ataque que foi chamado ao Euro 2016, onde Espanha caiu nos oitavos-de-final, perante a Itália, não sobrou nenhum nome. Morata, Pedro Rodríguez, Aduriz e Nolito ficaram todos de fora desta feita, com Diego Costa, Iago Aspas e Rodrigo (ex-Benfica, agora no Valencia) a serem as novidades.

A seleção espanhola vai iniciar a sua concentração no sábado, embora ainda sem os jogadores do Real Madrid, que nesse dia disputam a final da Liga dos Campeões e que só integrarão os trabalhos da Roja a 5 de junho. Antes do Mundial, Espanha irá realizar dois encontros de cariz particular: a 3 de junho defronta a Suíça e seis depois enfrenta a Tunísia, já em solo russo. Dia 15 estreia-se no Mundial perante Portugal, defrontando depois o Irão de Carlos Queiroz a 20 e Marrocos a 25.

 

Lista de convocados de Espanha:

Guarda-redes

De Gea (Manchester United)

Kepa (Athletic Bilbau)

Reina (Nápoles)

 

Defesas

Carvajal (Real Madrid)

Odriozola (Real Sociedad)

Sergio Ramos (Real Madrid)

Nacho (Real Madrid)

Piqué (Barcelona)

Azpilicueta (Chelsea)

Monreal (Arsenal)

Jordi Alba (Barcelona)

 

Médios

Isco (Real Madrid)

Asensio (Real Madrid)

Lucas Vázquez (Real Madrid)

Busquets (Barcelona)

Iniesta (Barcelona)

Koke (Atlético de Madrid)

Saúl Ñíguez (Atlético de Madrid)

Thiago Alcântara (Bayern Munique)

David Silva (Manchester City)

 

Avançados

Diego Costa (Atlético de Madrid)

Rodrigo (Valencia)

Iago Aspas (Celta)