Semedo diz que Arnaut era “muito mais” do que o ‘pai’ do SNS

António Arnaut morreu esta segunda-feira, em Coimbra, aos 82 anos

Semedo diz que Arnaut era “muito mais” do que o ‘pai’ do SNS

João Semedo usou esta segunda-feira para reagir à morte de António Arnaut, lembrando que o cofundador do PS foi “muito mais” do que o ‘pai’ do SNS.

“A notícia da morte do meu querido amigo António Arnaut, na sua injustiça e brutalidade, deixou-me amargurado, gelado e invadido por um vazio que retira todo o sentido ao que eu aqui possa dizer”, começou por escrever o antigo líder do Bloco de Esquerda.

“Não encontro palavras à altura da sua dimensão como cidadão e ser humano nas múltiplas facetas em que a sua riquíssima vida se desdobrou. Será para sempre lembrado muito justamente como o “pai do SNS” mas António Arnaut foi muito mais do que isso, foi um insubmisso e permanente lutador pela liberdade, pela igualdade e pela justiça social, um incansável combatente pelos valores da República, da esquerda e do socialismo. Morreu o homem, guardemos a memória do seu exemplo e saibamos ser dignos dele”, escreveu Semedo.

Recorde-se que António Arnaut e João Semedo uniram-se para apresentar uma nova proposta de Lei de Bases da Saúde. Deram o pontapé de saída com um livro onde apresentavam uma proposta concreta: não há lugar para PPP, há uma aposta nas carreiras dos profissionais de saúde e na prevenção e eliminam-se as taxas moderadoras.

António Arnaut morreu esta segunda-feira, em Coimbra, aos 82 anos.