Receitas turísticas ultrapassaram os mil milhões em março

Esta fasquia já tinha sido ultrapassada, mas durante outros meses do ano, considerados época mais alta. 

Receitas turísticas ultrapassaram os mil milhões em março

As receitas turísticas fixaram-se em 1021 milhões de euros em março. Este valor representa uma subida de 20,3% quando comparado com igual período do ano passado. Já no acumular dos primeiros três meses do ano, as receitas turísticas cresceram 17,4%.

Os turistas espanhóis foram os que gastaram mais e os seus gastos subiram 42,7%. Seguem-se a Alemanha (aumento de 20,6%), Irlanda (23,4%) e EUA (mais 21,3%), revelam os dados do Banco de Portugal. 

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho já veio reagir a estes números ao lembrar que, Portugal pela primeira vez conseguiu ultrapassar mil milhões de euros de receita turística no mês de março "Demonstra que estamos a conseguir afirmar Portugal como um país atractivo ao longo de todo o ano e a alargar o turismo a todos os meses", revelou.

Recordde-se que, esta fasquia já tinha sido ultrapassada, mas durante outros meses do ano, considerados época mais alta. 

A governante diz ainda que "este comportamento extremamente positivo das receitas evidencia que o Turismo está a crescer mais em valor do que em número de turistas". De janeiro a março, foram mais 7,7% os hóspedes a escolherem visitar Portugal e as dormidas aumentaram em 7,6%, "pelo que o ritmo de crescimento das receitas mais que duplica o dos visitantes".