Já pode alimentar cães e gatos abandonados através do telemóvel

Mais de 1000 animais são ajudados com esta campanha

A campanha ‘Alimenta um animal com o OLX’, que vai decorrer até ao dia 28 de maio, vem procurar a solidariedade dos portugueses para ajudar animais abandonados, que estão neste momento ao abrigo de cinco associações. E tudo através do telemóvel.

A iniciativa, que tem como objetivo angariar ração e sensibilizar para a adoção dos animais, levou à recolha de mais de 31 toneladas de alimentos e encontrou um lar para mais de 40 gatos e cães em edições anteriores, que decorreram entre 2011 a 2014.

Este ano a novidade é que a campanha decorre via mobile – esta medida foi implementada depois de a equipa do OLX ter percebido que 66% das visitas a este site foram feitas através de telemóveis.

As associações que participam são a Associação São Francisco de Assis, em Cascais, a Plataforma Proanimal, em Vila Real, a Patas & Tino, em Palmela, a ,Quatro Patas e Focinhos, na Mealhada, e a Instinto, na Covilhã.

 Para ajudar é necessário aceder à aplicação OLX e encontrará a área correspondente à campanha e os mais de 1000 animais ao cuidado destas instituições. Após selecionar o seu gato ou cão preferido basta clicar no botão ‘Alimentar’, uma vez por dia, e um gráfico vai sendo preenchido diariamente. Ao completar o preenchimento do gráfico, a associação em que o animal que escolheu se encontra irá receber ração doada pelo OLX.

Quem quiser adotar e assim dar um lar a um destes animais, só tem de contactar diretamente com a associação.

“Esta nova campanha Alimenta um Animal com o OLX pretende consciencializar, sensibilizar e alertar para o problema do abandono de animais, assim como privilegiar a adoção de animais e dar a conhecer e reconhecer o trabalho que estas associações desenvolvem todos os dias e as dificuldades que estes animais atravessam”, afirmou no comunicado a que o i teve acesso o responsável do OLX em Portugal, Spas Slivkov.