Eurovisão em Jerusalém? “Não comprem já as vossas viagens”

A Organização do Festival da Eurovisão deixou um alerta nas redes sociais a todas as pessoas que tencionam ir ao evento do próximo ano. 

Eurovisão em Jerusalém? “Não comprem já as vossas viagens”

Netta – vencedora da Eurovisão deste ano –  e Benjamin Netanyhau querem que a final do festival se realize em Jerusalém, mas a organização ainda não deu certezas de nada. “Para o ano em Jerusalém!”, foi esta uma das frases proferidas por Netta, depois de Israel ter vencido a primeira edição da Eurovisão em Portugal. 

No entanto, ainda não é certo em que cidade de Israel será realizado o concurso do próximo ano. 

Esta terça-feira, em tom de alerta, a Eurovisão fez uma publicação nas redes sociais, a pedir para que as pessoas não marquem já as viagens para Israel. “Já estão à espera da Eurovisão do próximo ano? Nós também. Mas não comprem já as vossas viagens. Para informações oficiais ou saber onde é que o evento será realizado, fiquem atentos aos nossos canais oficiais”, pode ler-se na nota que a Eurovisão publicou.

 

Recorde-se que Israel realizou o Festival Eurovisão da Canção em 1979 e em 1999, depois de ter vencido nos anos anteriores, contudo ao longo deste ano tem-se vivido sob um clima de grande tensão em Jerusalém, uma vez que a cidade não é reconhecida como capital de Israel por parte da União Europeia.