Economia

Altice investiu 1200 milhões de euros nos últimos três anos

Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal, garante que tem sido uma das empresas que mais investiu em Portugal nos últimos anos. E dá números: em três anos foram investidos 1200 milhões de euros nos últimos três anos. A garantia foi dada pelo responsável no Parlamento onde está a ser ouvido pelos deputados sobre a compra da Media Capital.

De acordo com o presidente da operadora, os investimentos da empresa apostam numa série de atividades, em que uma delas passa pela compra da dona da TVI.

Alexandre Fonseca apontou ainda os três pilares da operadora: investimento, inovação e qualidade de serviço. E dá como exemplo a aposta no desenvolvimento da fibra óptica e das redes móveis.

"O nosso objetivo é que a fibra óptica esteja disponível na casa de mais de cinco milhões de portugueses. O projeto estará concluído em 2020 e, nessa altura, a taxa de cobertura da fibra óptica será de 100%", revela aos deputados.

O CEO da operadora lembra também que esse investimento está a ser feito em todo o território nacional e não apenas nas grandes cidades. "Ajudamos a combater as assimetrias e criar um nível de igualdade em todo o país".

A par do investimento, Alexandre Fonseca recorda ainda os postos de trabalho que foram criados nestes últimos três anos ao atingir os quatro mil postos de trabalho.