Bruno de Carvalho demite-se ou enfrenta processo disciplinar

O jornal Correio da Manhã avança que Jaime Marta Soares deu até quinta-feira para Bruno de Carvalho sair da presidência do Sporting pelo próprio pé.

Bruno de Carvalho tem até amanhã, quinta-feira, à noite, para se demitir do cargo de presidente do Sporting. Segundo avança o Correio da Manhã (CM), se isso não acontecer será enviada uma nota de culpa ao Conselho Fiscal e Disciplinar para a colocação de um processo disciplinar a Bruno de Carvalho.

O mesmo jornal refere ainda que se o processo for aprovado numa assembleia geral extraordinária, o presidente do Sporting fica com os direitos de sócio suspensos e impedido de se recandidatar em futuras eleições.

Este terá sido o ultimato que Jaime Marta Soares, presidente demissionário da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, fez ao líder leonino, na reunião de órgãos sociais de segunda-feira, de acordo com o Correio da Manhã.

O CM escreve que no encontro, que durou mais de quatro horas, Bruno de Carvalho rejeitou demitir-se, lembrou que foi eleito com 86% dos votos em Assembleia Geral e defendeu que não existe qualquer fundamento jurídico que permita a Marta Soares avançar com um processo disciplinar para a sua destituição. Marta Soares terá dito a Bruno de Carvalho que teria até à próxima reunião, que acontece na quinta-feira, para sair a "bem".