Compra Media Capital. Alexandre Fonseca garante que não haverá despedimentos

O CEO da Altice, Alexandre Fonseca, garante que não haverá despedimentos se a compra da Media Capital avançar. Uma operação avaliada em 440 milhões de euros que o responsável acredita que se irá concretizar.

Compra Media Capital. Alexandre Fonseca garante que não haverá despedimentos

"Temos o compromisso de investir num setor que enfrenta uma profunda crise", diz Alexandre Fonseca no Parlamento onde está a ser ouvido pelos deputados na comissão de Economia sobre a compra da dona da TVI.

O responsável vai mais longe e diz mesmo que "se trata de uma garantia de sobrevivência de um grupo ao trazer inovação e investimento num setor que está em crise".

Alexandre Fonseca chama ainda a atenção para a preocupação da empresa em matéria de recursos humanos. "A estabilidade laboral e a paz social é uma das preocupações da empresa desde que assumi funções há seis meses", refere.

Já em relação aos remédios que foram apresentados à Autoridade da Concorrência, o responsável diz apenas que se estão a ser discutidos detalhadamente com a AdC, recusando-se a adiantar pormenores. "Tem acima de tudo como objetivo dar conforto adicional às preocupações levantadas pelos operadores concorrentes e pela própria Concorrência".

Alexandre Fonseca chama também a atenção para os meios dos reguladores, considerando "injusto que uma eventual falta de meios de um regulador possa penalizar" a operadora.

Quanto às críticas dos operadores concorrentes que se mostram contra o negócio, o CEO da Altice Portugal lamenta as afirmações que têm sido feitas ao acusar o governo, os reguladores e o Parlamento de fraude no caso da operação avançar. "É uma postura agressiva e lamentável de um operador que pretende fazer exatamente o mesmo'.