Manifestação contra eutanásia junta várias pessoas no Parlamento

Uma delegação do movimento STOP Eutanásia esteve reunida com a direção da bancada do PSD

Esta quinta-feira, várias pessoas estiveram no Parlamento como forma de protesto contra a Eutanásia. A manifestação que foi convocada pelo ‘Movimento Cívico STOP Eutanásia’.

“A eutanásia significa dizer a estas pessoas que se matem. Não, nós temos de dizer aos deputados e aos portugueses que queremos cuidar, que queremos cuidados paliativos para todos e que queremos vida e viver com dignidade”, disse o psicólogo Abel Matos Santos, um dos membros do movimento que é contra a legalização da eutanásia, junto da escadaria principal, esta manhã.

Entre as mensagens de apelo deixadas aos deputados, a voz de Sara Sepúlveda destacou-se, enfermeira, ao decidir falar para o governo: “Senhor primeiro-ministro, não vimos exigir que ponha uma vaca a voar, vimos exigir que dê cuidados paliativos para todos, em Portugal inteiro, que é algo que não existe”.

O diploma será votado no dia 29 de maio, com o CDS-PP e o PCP a anunciarem que irão votar contra a legalização da eutanásia, a decisão recai sobre o PSD.

´