Ronaldo: “O Real Madrid em Espanha é como o Benfica em Portugal” (com vídeo)

O astro português dos merengues considera que a dimensão dos encarnados em Portugal se assemelha à dos merengues em Espanha

Uma entrevista de Cristiano Ronaldo ao programa espanhol Chiringuito, onde o internacional português aborda vários assuntos, está a gerar polémica em Portugal, especialmente junto dos adeptos do Sporting, clube onde o avançado madeirense se formou e despontou para o topo do futebol mundial.

E tudo porque o CR7, ao abordar a grandeza do Real Madrid e a pressão inerente a tal estatuto, comparou os merengues em Espanha ao… Benfica, em Portugal. "Jogar no Real Madrid tem sempre uma pressão adicional, estamos sempre no centro das atenções. Os outros clubes não sentem tanto. Barcelona, Atlético de Madrid… não é igual. Por mais que queiram, não é a mesma coisa. É como em Portugal o Benfica: tens o FC Porto que é bom, tens o Sporting, mas o clube que as pessoas mais falam é o Benfica", salientou Ronaldo.

O capitão da Seleção nacional abordou ainda a final da Liga dos Campeões deste sábado, frente ao Liverpool, dizendo que o Real Madrid vencerá a prova "se jogar ao nível que sabe", bem como a expulsão no início da época, na Supertaça espanhola, e o consequente castigo de cinco jogos por ter empurrado um árbitro. "É preciso os árbitros serem mais flexíveis. Em Inglaterra um jogador diz 'fuck off' e não tem problema nenhum, em Espanha somos logo expulsos. É preciso ter em conta as circunstâncias", considerou o CR7, rejeitando ainda revelar se ficará no Real na próxima temporada: "Nunca sabemos o futuro."