Festas de Lisboa vão ter copos reutilizáveis

Festas começam já dia 1 de junho

As festas de Lisboa, que começam dia 1 de junho, vão ter, este ano, copos reutilizáveis e iniciativas de incentivo à população para reciclar.

“Não teremos mais esses copos de plástico nos grandes eventos, uma medida importante para a vida da nossa cidade”, revelou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa na apresentação das festas.

Segundo Medina, esta medida foi “um dos requisitos que se colocou e que resulta da edição deste ano”, que “nos eventos de grande dimensão os copos sejam copos reutilizáveis e não copos de plástico”.

Aos jornalistas, o responsável explicou ainda que “não será possível ainda em toda a cidade, porque os arraiais são imensos e espalham-se por toda a cidade, mas em todas as organizações de concertos em espaços organizados, será esse o método utilizado”.

“Será um grande sinal do ponto de vista da marca ecológica, que estas festas também querem representar”, adiantou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

Nuno Pinto de Magalhães, diretor de comunicação e Relações Institucionais da Sociedade Central de Cervejas, que patrocina as festas, disse à Lusa, que “os copos reutilizáveis serão adotados conforme o espaço e o evento”. “Obviamente que em eventos fechados será mais fácil fazer a gestão, em eventos abertos é mais difícil”, referiu.