Marcelo sem “posição tomada” quanto à eutanásia

Marcelo diz não ter posição quanto aos diplomas sobre a eutanásia

Numa mensagem publicada no site da Presidência da República, o Presidente da República refere que “não tem posição tomada sobre diplomas que não foram sequer apreciados pela Assembleia da República”.

Ontem, quando Marcelo estava a sair de um evento no Museu dos Coches, foi questionado sobre os diplomas sobre a eutanásia ao que respondeu que “até ao termo do processo” não se irá pronunciar. “Vou esperar o que a Assembleia votar e, se eventualmente, vier às minhas mãos um diploma pronunciar-me-ei”.

Na quinta-feira, o Presidente esteve com os representantes de comunidades religiosas e os grão-mestres da Grande Loja Regular de Portugal e da Grande Loja Feminina de Portugal na Fundação Champalimaud e disse aos jornalistas que vai “ouvindo, ouvindo” as audiências que lhes são pedidas sobre a eutanásia, mas sem tomar posição.

"Só terei opinião se, porventura, um decreto chegar às minhas mãos. Aí, eu pronuncio-me. Eu não vou mudar a minha posição, que é de não me pronunciar até ao termo do processo", acrescentou, no final do evento.