Atriz de ‘A Guerra dos Tronos’ luta contra depressão

“Se não falar sobre depressão com alguém, não há relação e a sensação de isolamento aumenta. É importante não no isolarmos. Eu aprendi, com o passar dos anos que é preciso aceitar a depressão e falar sobre ela”

Lena Headey, a atriz que dá vida a Cersei Lannister em ‘A Guerra dos Tronos’ está a lutar uma depressão e sublinha que a culpa é da ociedade que não fala abertamente sobre esta doença: “É como se existissem determinadas coisas, determinados problemas, sobre os quais é bom falar, e o mundo aplaude se conversamos sobre eles. Mas sobre outros problemas, as pessoas exigem-nos silêncio, e isso não é bom”.

A atriz disse ainda, no programa Running Wild, que sente que “se não falar sobre depressão com alguém, não há relação e a sensação de isolamento aumenta. É importante não no isolarmos. Eu aprendi, com o passar dos anos que é preciso aceitar a depressão e falar sobre ela”.

Lena aproveitou ainda para citar Winston Churchill alertando para o facto de a depressão ser "como um grande cão negro sentado ao nosso lado, que aparece de vez em quando”.

“Aprendi que negar e dizer que está tudo bem não funciona. É preciso sentarmo-nos e conversarmos com ele”, rematou.