Politica

Nuno Melo compara congresso do PS ao “pavilhão da fantasia da Disney”

Legenda do eurodeputado centrista está a gerar desconforto entre os socialistas

Nuno Melo, o eurodeputado do CDS, publicou esta tarde uma fotografia tirada no Congresso do PS - para o qual este partido o tinha convidado -, em que comparava o congresso com o “pavilhão da fantasia da Disney”. “No Congresso do PS, com a mesma sensação de quem visita o pavilhão da fantasia da Disney em Paris”, lê-se na legenda da imagem.

 

A publicação foi rapidamente replicada e alvo de críticas, nomeadamente por parte do deputado socialista Tiago Barbosa Ribeiro. “É com dirigentes deste partido, convidados para nossa casa por respeito institucional e democrático, que alguns camaradas meus acham exequível fazer entendimentos para “reformas estruturais”. Boa sorte...”, escreveu o deputado no Twitter.

Ao Observador, Nuno Melo disse tinha usado a legenda num “sentido metafórico”. “Houve um conjunto de intervenções no congresso, incluindo a do primeiro-ministro, que não têm adesão à realidade”, explicou, acrescentando: “Pobre de quem está em política e não consegue interpretar o que é óbvio”.