Habitação. Valor médio de avaliação bancária volta a aumentar em abril

Segundo o Instituto Nacional de Estatísticas (INE), o aumento foi registado tanto em comparação com o mês anterior como com igual período do ano passado. 

O mercado imobiliário continua a crescer. Segundo o Instituto Nacional de Estatísticas (INE), em abril, houve um aumento do valor médio da avaliação bancária, tanto em comparação com o mês anterior como com igual período do ano passado. 

"O valor médio de avaliação bancária foi 1,171 euros em abril, quatro euros superior ao observado em março. Este valor representa um aumento de 0,3% relativamente ao mês precedente e de 5,5% face ao mesmo mês do ano anterior", refere o INE. 

O valor médio de avaliação bancária surge no âmbito dos pedidos de crédito para a aquisição de habitação. 

Quando comparado com o mês anterior, o valor médio de avaliação dos apartamentos aumentou seis euros em abril, para 1,224 euros/m2 . Já nas moradias verificou-se uma descida de três euros, para 1,074 euros/m2 . 

A nível regional, as maiores subidas para o conjunto da habitação registaram-se na Região Autónoma dos Açores (2,0%) e na Região Autónoma da Madeira (1,9%). As únicas descidas observaram-se no Centro (-0,4%) e no Norte (-0,3%).