Governo e camionistas chegam a príncipio de acordo

No final da reunião os representantes das estruturas associativas anunciaram ter sentido abertura por parte do governo para se alcançar uma solução que vá ao encontro das reivindicações das duas associações de camionistas

O governo, na pessoa de Guilherme d'Oliveira Martins, secretário de Estado do Planeamento e Infraestruturas, e a Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas e a Associação Nacional de Transportes Público Rodoviários de Mercados reuniram-se hoje de manhã para tentarem chegar a um acordo para terminar com a greve que hoje começou. 

No final da reunião os representantes das estruturas associativas anunciaram ter sentido abertura por parte do governo para se alcançar uma solução que vá ao encontro das reivindicações das duas associações de camionistas, nomeadamente a do preço dos combustíveis, avançou a RTP. Esta abertura representa, para os camionistas, um príncipio de acordo. 

Não se conhecem mais pormenores sobre se essa abertura poderá levar ao firmar de um acordo que termine a greve que hoje começou por voltas das 8h com tempo indeterminado.