Novo vídeo reforça acusações de assédio ao ator Morgan Freeman

Ator foi acusado recentemente de assédio sexual e comportamentos inapropriados por parte de oito mulheres. 

Depois de na passada quinta-feira a CNN ter revelado uma investigação dando conta de que oito mulheres acusam o ator Morgan Freeman de assédio sexual e comportamento inapropriado, foi agora recuperada uma conversa da estrela de Hollywood com a jornalista Ashley Crossan, em 2016, no programa Entertainment Tonight, onde falam sobre o filme ‘London Has Fallen’.

No vídeo em questão, Morgan Freeman pergunta à jornalista se é casada e, à resposta negativa por parte de Ashley, o ator acrescenta “Andas a curtir com homens mais velhos? Só estou a perguntar”. No final da entrevista, Crossan cumprimenta o ator com um aperto de mão e diz: “Prazer em conhecê-lo”, ao que Morgan responde “Meu Deus, olha para ti”, elogiando o aspeto físico da jornalista.

Num segundo vídeo, de 2015, a ativista Janet Mock entrevista o ator sobre o filme ‘5 Flights Up’. A meio da conversa, o ator muda de assunto e comenta a roupa de Mock. “Não sei como é que vocês conseguem estar sempre a fazer isto. Tens um vestido curto, entre o joelho e o quadril, sentas-te à minha frente e cruzas as pernas”.

Em comunicado, e após ser questionada acerca deste episódio, a ativista Janet Mock afirmou que "esta interação é uma exibição sobre a natureza casual em que os homens em posições de poder acreditam que tudo lhes pertence, incluindo os corpos das mulheres que, como eles, apenas estão a tentar fazer o seu trabalho” e acrescentou que “ficou profundamente desapontada”.

Morgan Freeman já se desculpou relativamente às acusações e garantiu nunca ter abusado de nenhuma mulher.

Além dos vídeos anteriormente referidos, na semana passada o canal norte-americano CNN revelou ainda um vídeo que mostra o ator, de 80 anos, a tecer comentários ousados a uma repórter da WGN-TV.