Surf. Carol Henrique termina no 13.º lugar em Bali

Bicampeã nacional foi derrotada na ronda de repescagem pela número 2 mundial

Chegou ao fim a aventura de Carol Henrique frente às melhores surfistas do Mundo. A bicampeã nacional em título, de 22 anos, que tinha vencido os trials para garantir uma vaga na etapa indonésia, foi eliminada, durante a madrugada desta quarta-feira, na 2.ª ronda do Bali Protected, a quinta paragem do Circuito Mundial Feminino da WSL.

Depois de ter perdido na ronda inaugural do campeonato frente à australiana seis vezes campeã mundial e atual líder do ranking mundial Stephanie Gilmore, num heat que também contou com a norte-americana Sage Erickson, que terminou à frente da surfista portuguesa, Carol Henrique acabou relegada para a ronda de repescagem.

Na 2.ª ronda Carol teve pela frente a norte-americana Lakey Peterson, atual número 2 mundial, e não conseguiu fazer frente ao poderio da adversária. Peterson terminou o duelo com 14,40 pontos (máximo de 20), contra os 7,77 da bicampeã nacional. Carol Henrique terminou assim no 13.º posto, nesta que foi a estreia da surfista do Guincho a competir numa etapa do Women’s World Tour.

Após a primeira vez de uma etapa feminina nas ondas de Bali, o Women’s World Tour segue para a África do Sul, onde no início de julho começa o J-Bay Open. Já Carol regressa a casa para competir na Liga MEO Surf e também para se focar na segunda metade da temporada do circuito de qualificação mundial (WQS). A atual número 48 do ranking de qualificação irá competir em meados de junho num QS6000 no México.