Advogados de Morgan Freeman exigem que a CNN peça desculpa ao ator

Esta terça-feira os advogados da estrela de Hollywood enviaram uma carta à CNN a protestar contra a investigação realizada.

Os representantes legais do ator Morgan Freeman enviaram esta terça-feira uma carta à CNN em protesto da investigação que foi divulgada na semana passada pelo canal, na qual oito mulheres acusam a estrela de Hollywood de assédio sexual e comportamentos inapropriados.

Segundo o jornal norte-americano The New York Times, a carta em questão defende que o artigo publicado tem “intenção maliciosa, falsidades, falta de controlo editorial e má conduta jornalística” e acrescenta ainda que a CNN difamou o ator e por isso, exigem uma retratação e um pedido de desculpas público.

Grande parte da carta enviada pelos advogados de Freeman faz referência a Chloe Menas, repórter da CNN e uma das autoras do artigo, e refere que a reportagem é tendenciosa desde o início.

Num comunicado, a CNN afirmou que “mantém os seus relatórios e responderá com força a qualquer tentativa de Freeman e dos seus representantes de os intimidar”.

É de relembrar que Morgan Freeman pediu desculpa pelas suas ações quando as acusações vieram a público e mais tarde, partilhou uma nota onde garantiu numa ter abusado de nenhuma mulher.